Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sgfertil/domains/sgfertility.com.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 644

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sgfertil/domains/sgfertility.com.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 661
Perguntas Frequentes - Shady Grove Fertility BR

PERGUNTAS GENÉRICAS

Posso solicitar fotos adicionais ou informações adicionais sobre o perfil de uma doadora?

Você pode solicitar que a doadora seja contatada para ver se elas estariam dispostas a fornecer fotos e informações adicionais.

Com que frequência as doadoras são atualizadas no site?

Novas doadoras são geralmente adicionadas ao registro de doadoras uma ou duas vezes por semana. A medida que novas doadoras são selecionadas, elas são adicionadas ao registro. Além disso, doadoras que terminaram um ciclo de doação, e desejam doar novamente, são também recolocadas no registro.

Qual é a diferença entre uma doadora que está doando novamente e uma doadora doando pela primeira vez?

As doadoras que estão doando pela primeira vez são mulheres que nunca foram submetidas a uma doação de óvulos, mas já foram submetidas a uma avaliação médica e psicológica completa e estão aprovadas para fazer a doação.

Doadoras que estão doando novamente são mulheres que foram submetidas a uma doação prévia de óvulos e foram aprovadas para doar novamente. Aproximadamente 61% das doadoras de óvulos completam mais de uma doação.

Encorajamos nossas pacientes a encontrar uma doadora que atenda aos seus critérios de escolha, e não se concentrar no fato dela estar doando pela primeira vez ou não. Todas as doadoras que estão doando novamente já tiveram que doar pela primeira vez em algum momento!

Uma doadora que está doando pela primeira vez é uma mulher que nunca doou seus óvulos. Uma doadora que já doou anteriormente tem um registro estabelecido da qualidade de seus óvulos e / ou da qualidade do (s) embrião (ões) resultante (s) (se tiveram ou não resultados favoráveis). A grande maioria das doadoras que já doaram anteriormente foram bem-sucedidas no sentido de que a (s) receptora (s) de seus óvulos conseguiram uma gravidez. No entanto, é importante lembrar que todas as doadoras que estão doando novamente já foram, em algum momento, mulheres que estavam doando pela primeira vez.

Preciso divulgar que usei óvulos doados?

Esta é uma escolha individual e só você pode decidir. Ao se reunir com um professional da área de saúde mental como parte de sua triagem, esse tema será discutido. Recomendamos enfaticamente que você discuta com sua equipe médica, como seu obstetra e ginecologista ou seu pediatra que uma doadora de óvulos foi utilizada, a fim de garantir que um exame adequado seja feito e ter um histórico médico preciso para você e seu filho (a).

 

CUSTOS

Existe um custo para se inscrever ou se registrar no registro de doadoras?

Não. Não há custos iniciais para verificar nosso registro de doadoras.

O que determina o custo do tratamento com óvulos de doadoras?

Uma vez selecionada a doadora, os custos são pagos integralmente. Todos os monitoramentos do ciclo da doadora e da receptora, a coleta de óvulos, a injeção intra-citoplasmática de espermatozóides (ICSI), a transferência de embriões e os exames de sangue para determinar a gravidez são incluídos

Qual é o prazo de pagamento após selecionar uma doadora?

O pagamento é necessário dentro de 48 horas. Informações sobre como efetuar o pagamento serão enviadas para você via e-mail logo após a seleção da doadora ter sido recebida por nós.

A triagem e a medicação do ciclo da doadora estão incluídas no preço do tratamento?

Sim, as doadoras são selecionadas de acordo com as diretrizes da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos antes de sua doação. Todos os aspectos do seu ciclo de doação, incluindo medicamentos de estimulação, estão incluídos no preço dos planos financeiros, salvo quando indicado ao contrário.

Meus medicamentos estão incluídos no preço dos planos financeiros?

Não. Estimamos que os custos com medicação para a recipiente estejam entre US $ 400 e US $ 900.

 

PROGRAMA DE OVODOAÇÃO COMPARTILHADA E PROGRAMA DE RISCO COMPARTILHADO COM 100% DE REEMBOLSO

Em relação ao Programa de Risco Compartilhado com 100% de Reembolso, o que constitui pré-requisito mínimo?

Função uterina adequada.

Posso me desligar do programa a qualquer momento?

Sim.

Há alguma exclusão para receber o reembolso de 100%?

Sim. Se não há embriões congelados restantes, o reembolso de 100% será dado. Se ainda há embriões congelados, mas a paciente deseja se desligar do programa, existem duas opções:

  1. Descartar os embriões restantes e receber o reembolso de 100%.
  2. Manter o (s) embrião (ões) congelado (s) e receber um reembolso parcial (o custo de um ciclo de tratamento será deduzido, e o restante será reembolsado).

 

TRATAMENTO MÉDICO

Quantos óvulos vou receber?

O número médio de óvulos que você recebe é muito baseado no tipo de programa que você escolheu, seja o programa compartilhado, o programa não compartilhado ou o tratamento com óvulos congelados.

  • Os ciclos não compartilhados têm uma média de 15 óvulos
  • Os ciclos compartilhados 1: 2 (2 recipientes compartilhando a mesma doadora) têm uma média de 9 óvulos por recipiente
  • Os ciclos compartilhados 1: 3 (3 recipientes compartilhando a mesma doadora) têm uma média de 7 óvulos por recipiente
  • Ciclos com óvulos congelados do banco de óvulos têm em média 6 a 8 óvulos por recipiente

Quanto tempo vai demorar para concluir o tratamento?

Não há espera para selecionar uma doadora de óvulos. Assim que você tomar a decisão de usar o tratamento com óvulos de doadoras, você receberá um lista com os testes que você necessita, o que otimizará sua chance de sucesso. Em média, a maioria das pacientes é capaz de realizar a triagem necessária dentro de 2 meses e, em seguida, seleciona uma doadora de óvulos.

Se optar por uma doadora compartilhada, o processo será iniciado assim que a seleção da doadora for concluída (assim que as outras 2 ou 3 recipientes selecionam a mesma doadora). Na maioria dos ciclos compartilhados, todas as recipientes fazem sua escolha dentro de 4 semanas.

As pacientes podem esperar que o processo todo irá levar 4 meses, desde o início do tratamento da doadora de óvulos até a transferência do embrião.

Para quem eu ligo com perguntas sobre o meu tratamento?

Você terá uma equipe médica e financeira dedicada à você, disponível por telefone e e-mail. Com base na sua pergunta, a pessoa certa irá responder a sua pergunta:

  • Questões a respeito da triagem – perguntas relacionadas à sua triagem e ao seu trabalho podem ser encaminhadas a sua Coordenadora Clínica
  • Questões médicas – perguntas relacionadas aos seus medicamentos, ciclo de tratamento ou atualizações sobre a doadora de óvulos podem ser encaminhadas a sua Enfermeira
  • Questões financeiras – podem ser direcionadas a sua Consultora Financeira.

Ainda posso usar a Shady Grove Fertility se eu precisar de doador de esperma ou de um útero de substituição (cessão temporária do útero, portadora gestacional ou “barriga de aluguel”)?

Sim, claro. Trabalhamos com bancos de esperma e também agências e advogados que trabalham com mulheres interessadas em fazer a cessão temporária do útero.

O tipo de sangue é importante?

O tipo sanguíneo não desempenha nenhum papel clínico quando pacientes são submetida a tratamento com óvulos de doadoras. Não é necessário selecionar uma doadora com base no seu tipo sanguíneo ou no tipo de sangue do seu parceiro. A única situação em que o tipo sanguíneo desempenha um papel importante é quando uma paciente não planeja revelar que a Ovodoação foi utilizada para a concepção, e opta por selecionar uma doadora que tenha o mesmo tipo sanguíneo.

SELEÇÃO DE DOADORAS

Como uma mulher se qualifica para se tornar uma doadora de óvulos?

A cada ano, mais de 18.000 mulheres se candidatam para se tornar uma doadora de óvulos na Shady Grove Fertility, e apenas 3% são aceitas no programa. As potenciais doadoras de óvulos passam por extensas triagens médicas, genéticas e psicológicas antes de serem aceitas no programa como doadoras de óvulos.

As doadoras de óvulos são geneticamente testadas?

Sim, como parte da triagem de cada candidata à doação de óvulos, ela será submetida a triagem genética. Esta informação será então incluída no perfil da doadora de óvulos, permitindo que você saiba quais os testes à que a doadora de óvulos foi submetida, e se ela é portadora de uma doença genética. Estimamos que 30% das doadoras de óvulos sejam portadores de uma doença genética recessiva.

Devido a isso, nós encorajamos que o parceiro também tenha uma triagem genética. No caso do parceiro ser portador de uma doença genética recessiva, você pode então selecionar uma doadora de óvulos que não seja portadora dessa mesma condição genética, o que evita que o seu filho (a) venha a ter essa doença específica.

As pacientes têm acesso a fazer um aconselhamento genético com professional especializado para revisar os resultados dos testes genéticos da doadora de óvulos a fim de que possam saber mais a respeito da condição testada e fazer as perguntas necessárias.

Como eu sei que minha doadora está sendo honesta?

As mulheres candidatas a serem doadoras de óvulos o fazem com a intenção de ajudar alguém a realizar seu sonho de ser mãe ou pai e constituir uma família, e não com a intenção de enganá-los ou fazer algum mal. Mesmo assim, cada doadora passa por vários testes de triagem, permitindo que vários membros da nossa equipe interajam com ela, obtendo informações à medida que o processo de doação vai acontecendo. Além disso, a doadora passa por uma avaliação psicológica, que auxilia a equipe na determinação da elegibilidade da doadora.

A medicação da doadora está incluída no preço do tratamento?

Sim.

Os custos dos exames de triagem da doadora estão incluídos no preço do tratamento?

Sim, a doadora é rastreada de acordo com as diretrizes do FDA americano antes de poder iniciar o ciclo de doação de óvulos. Você pode ficar tranquila de que todos os óvulos do nosso Programas Internacional de Ovodoação atendem às diretrizes do FDA.

CESSÃO TEMPORÁRIA DO ÚTERO / ÚTERO DE SUBSTITUIÇÃO

O que é a cessão temporária do útero (“barriga de aluguel”)?
No caso da cessão temporária do útero, a mulher que carrega a gravidez (portadora gestacional) não está, de modo algum, biologicamente ou geneticamente relacionada à criança que está carregando. Ela está apenas fornecendo o ambiente necessário, na forma de um útero, para que o bebê possa crescer durante o período gestacional de 40 semanas. Uma portadora gestacional não é alguém que doa seus óvulos e, em seguida, também carrega a criança.

Quem usa um útero de substituição?
A cessão temporária do útero é necessário para qualquer casal em que a parceira (ou parceiro no caso de casais masculinos) não possa carregar a gravidez. Isso pode ser o resultado de condições em que a parceira teve seu útero removido cirurgicamente, como no caso de câncer cervical ou uterino, miomas, endometriose grave ou condições que requerem uma histerectomia. Em outros casos, a mulher pode ter um útero intacto, mas ele ainda pode não ser capaz de levar uma gravidez a termo. Condições médicas, como diabetes grave, também podem ser uma razão para usar a cessão temporária do útero. Os óvulos utilizados para gerar o bebê podem ser obtidos da própria mãe biológica ou de uma doadora de óvulos.

Casais masculinos utilizam o processo da cessão temporária do útero e também uma doadora de óvulos e, na maioria das vezes, os espermatozoides de um dos parceiros são utilizados para fertilizar os óvulos.

Como funciona o programa de cessão temporária do útero da SGFertility?
Em todos os casos autólogos – quando a mãe pretende usar seus próprios óvulos – o casal que está comissionando o tratamento será examinado pelos mesmos métodos utilizados nos casos de infertilidade, além dos exames requisitados pelos órgãos competentes dos Estados Unidos (incluindo o FDA). A SGFertility considera a esposa do casal que esta comissionando o tratamento como uma paciente tradicional de Fertilização In Vitro (FIV), e a mesma passa por um processo de indução de ovulação com a subsequente coleta de óvulos. Seus óvulos e o esperma de seu marido serão fertilizados no laboratório e o embrião será transferido para o útero de substituição. Se uma mulher não pode utilizar seus próprios óvulos, os pais que estão comissionando o tratamento também podem usar óvulos de doadora. O embrião será então transferido para o útero de substituição.

No caso de um casal masculino, uma vez que o casal tenha identificado tanto a portadora gestacional quanto a doadora de óvulos, um ou ambos os parceiros fornecerão amostras de esperma para serem usadas na inseminação dos óvulos doados. Embora o objetivo na maioria das vezes seja uma gravidez única, os casais masculinos podem optar por transferir dois embriões (cada um criado com o esperma de um dos parceiros). Para isso, a mulher que está proporcionando o útero de substituição tem que estar de acordo. No entanto, como gestações múltiplas apresentam riscos potencialmente maiores para os bebês e para as portadoras gestacionais, essa opção não é aconselhável.

Como uma portadora gestacional é selecionada?
A SGFertility encaminhará os casais que precisam de útero de substituição para agências e advogados especializados e experientes no processo de recrutamento de mulheres interessadas a fazer a cessão temporária de seu útero (portadora gestacional). As candidatas a serem portadoras gestacionais (todas as quais já tiveram gestações bem-sucedidas e com bebês nascidos vivos) e o casal que está comissionando o tratamento reúnem-se para determinar a compatibilidade entre eles. Se decidirem trabalhar juntos, um contrato jurídico será elaborado naquele momento por um advogado especializado em direitos reprodutivos. A portadora gestacional também terá que passar por exames médicos e psicológicos. O tempo médio de espera até que o casal encontre uma portadora gestacional adequada é aproximadamente de 2 a 6 meses.

As portadoras gestacionais são testadas para problemas de saúde?
A mulher que fará a cessão temporária do útero precisa estar livre de doenças transmissíveis. Ela é testada para HIV-1, HIV-2, Hepatite B, Hepatite C, sífilis, vírus herpes simples, toxoplasmose e citomegalovírus. Isso é essencial para que não haja a menor chance de transmitir essas doenças infecciosas ao feto. Sob as diretrizes da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, ela também passa por uma avaliação cuidadosa que inclui avaliação psicológica com testes psicológicos padrão, avaliação médica e avaliações do útero e cavidade uterina. Essas mulheres tem que estar em excelente saúde física. Além disso, elas não podem fumar cigarros, usar álcool ou drogas ilegais. Ela também deve ter um exame de Papanicolaou normal e atualizado. O parceiro da portadora gestacional, se aplicável, também precisa passar por testes para doenças infecciosas e por uma triagem psicológica.

Como eu começo com o processo de cessão temporária do útero?
Primeiro Passo: Agende uma consulta com o Dr. Celso Silva, brasileiro especialista em Medicina Reprodutiva na SGFertility, para revisar o seu histórico médico e determinar o plano de tratamento.

Segundo Passo: Se o plano for prosseguir com o tratamento utilizando o útero de substituição, a portadora gestacional escolhida será agendada para uma consulta na SGFertility (se o casal ainda não tiver recrutado uma candidata, ele é encaminhado à uma agência ou advogado especializado para iniciar o processo de recrutamento.

Terceiro Passo: Os testes necessários para todas as partes envolvidas são determinados.

Quarto Passo: A SGFertility deve receber confirmação de aconselhamento legal e contratos assinados por todas as partes envolvidas antes do início do ciclo de tratamento.

Quais taxas de sucesso os casais podem antecipar quando usam o processo de cessão temporária do útero?
As taxas de sucesso para um ciclo de tratamento utilizando um útero de substituição são diretamente relacionadas à qualidade dos óvulos utilizados durante o processo e também à qualidade do útero da portadora gestacional. Tradicionalmente, os resultados deste programa são excelentes.

Onde posso obter informações adicionais sobre o programa de cessão temporária do útero da SGFertility?
Embora a SGFertility não recrute portadoras gestacionais, as seguintes agências ou advogados especializados atendem aos padrões de qualidade da SGFertility.

PRONTA PARA COMEÇAR?

Descubra o que é possível